Welcome here (:

Seja bem vindo ao meu Blog, fique o tempo que quiser e o mais a vontade possível

22 de setembro de 2010

Instituto Akatu

O Instituto Akatu que tem como missão de conscientizar os cidadãos brasileiros a consumir levando em consideração os impactos provocados pelo consumo. A intenção não é o deixar de consumir, afinal somos seres humanos e precisamos do consumo para viver, mas o equilíbrio entre a sustentabilidade ambiental, social e econômica juntamente com a satisfação de toda a sociedade.
Pode parecer infinitamente difícil praticar esta ação em grande escala, contanto a contribuição voluntária nas pequenas atitudes como escolher uma empresa das quais se tem o conhecimento de sustentabilidade ambiental e a responsabilidade da empresa em relação ao próprio produto, é uma ótima forma de começar. Nesta primeira campanha do lado esquerdo, é ilustrado um carro que "infla" e o arco íris se "esvazia", retratando as conseqüências de um grande volume de carros, agravando a poluição e diminuindo o ar puro nas cidades.

Já neste do lado direito, mostra a tubulação de fábricas soltando fumaça e um peixe “morto”, com a mensagem que quanto maior for a poluição menor será a expectativa de vida a nós.

O próximo, ilustra um edifício e uma árvore caída e sem vida, este anuncio é o que retrata de uma forma mais explicita que se as cidades se expandirem de uma forma vasta e sem necessidade os recursos naturais que são fundamentais para a vida vão se desgastando e ficando cada vez mais imperceptíveis. Isto pode ser bem observado nas grandes cidades como São Paulo, é difícil encontrar uma área da cidade que seja preservada, além de parques públicos e estaduais, as cidades cresceram tanto que ocuparam espaço da natureza, e é esse o ponto de vista da sustentabilidade.
O importante de uma campanha como esta é a reação das pessoas em relação a ela, será que lembraram quando forem comprar um determinado produto, e pensaram as conseqüências futuras, caso a empresa não realize sua parte ? É exatamente ai que o Akatu quer chegar. São coisas pequenas, que fazem toda a diferença para um planeta melhor.

Nenhum comentário: